sábado, 11 de dezembro de 2010

A chuva e a calçada

Gostei de escutar a chuva de agora a pouco. Ai... deu pra esquecer um pouco da semana que passou voando.
Parece que cada vez que fico mais velhinho, sinto mais vontade de fazer mais e menos tolerante a bobagens que antes dava tanta bola. O que não deixo de fazer é falar bobagem. Isso ajuda irrigar o cérebro de sangue e faz os músculos do meu rosto mais ativos. Rir faz um bem danado, não é?
Bom, nem sempre tudo é risada, mas tampouco vamos deixar a vida ser um martírio ou culpar a outrem. Humm, mas me parece que esta semana estava diferente.
Teve uma série de protestos entre moradores da Villa Soldati que no fim das contas virou uma batalha campal. O motivo? Era um acerto de contas de vizinhos argentinos e estrangeiros, sendo a maioria bolivianos. Ainda bem que não moro perto daí e tampouco tem tantos brasileiros que vivem por essas bandas. O que me chamou a atenção é veio à tona uma série de discussões mediáticas e sociais a respeito do tema. De certo, eu faço a minha parte na Argentina e não encho o saco de ninguém, a não ser no trabalho.

Faz umas semanas que vejo todo dia um papelzinho colado num tronco frente a um edifício novo que diz assim: "Você cuida da sua casa como a calçada? Cate as necessidades do seu cachorro. Obrigado."

Aqui o porteiro lava a calçada todos os dias com água e sabão e às vezes com creolina. Costumes são costumes.

Já que a chuva já terminou, vou comprar pão e leite no mercadinho dos chineses que por sinal tem por todas as partes. Tchau e até o próximo post!

Nenhum comentário: